quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Interpretando

Já que as únicas respostas que recebi da minha brincadeira foram: "Dani, está muito difícil!" (kkkk), lá vai minha interpretação do jogo do último post. Neste aqui coloquei as imagens relacionadas ao Tarot Mitológico, já que foi ele que utilizei no dia de Lua Cheia.

Para começar, a primeira carta foi relacionada a minha vida em geral: Três de Copas.
O naipe de Copas representa o elemento Água, ou seja, emoções (sensibilidade). Já o número três representa o fim de um ciclo e início de um novo, ligado ao sucesso. Porém não um sucesso garantido. Digamos que é a vitória de uma batalha, mas não de uma guerra, como dizem. Existirão, ainda, muitas lutas a serem vencidas para que o sucesso total seja realmente garantido. Resumindo: o três de copas representa uma batalha interior vencida no lado emocional.

A segunda carta, representando o amor, foi A Estrela.
Acredito que não há forma melhor de entender esta lâmina do que com "A Estrela" do Tarot Mitológico. Nela podemos ver Pandora abrindo a caixa de Zeus, libertando todos os males do mundo. Porém, ali também estava guardada a estrela da esperança, e é nela que Pandora prende seu olhar. Portanto, esta lâmina pode ser interpretada como a fé nas coisas boas que estão por vir, como também no equilíbrio, mas este segundo, creio ser melhor interpretado pelo Tarot de Marselha.

A terceira carta foi referente ao trabalho: Três de Ouros.
Mais uma vez o três aparece indicando um sucesso ainda não garantido. E, nada melhor para representar o trabalho do que o naipe de Ouros (Terra), já que este está ligado ao materialismo, ambição, etc...

A quarta carta diz respeito a saúde: Nove de Paus. (Confesso que essa me preocupou um pouco).
O naipe de Paus está relacionado ao intelecto, à criatividade, à reflexão. E como representante do elemento Fogo, também corresponde à transformação. O número Nove representa a estagnação, a necessidade de mudança de rumos. Como diria Einstein: "Saber e não fazer, é o mesmo que não saber". É aquele momento que você sabe que não pode continuar do jeito que está, que uma mudança drástica se faz necessária. Você sabe o que tem que ser feito, mas sempre vem aquela 'preguicinha' que te faz protelar.

Para finalizar, como uma conclusão para o jogo, temos O Mago.
Eu sempre me lembro do Mago como alguém que "tem a faca e o queijo na mão", mas ainda não sabe como fazer um sanduíche. Alguém que está começando um novo caminho agora (uma nova Jornada do Louco), mas ainda não tem aquela auto-confiança necessária para dar os primeiros passos sozinho, porém, no fundo, ele sabe que pode!

PS: Qualquer comentário que desejem acrescentar a esta minha interpretação será muito bem-vindo, ok?!

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Só agora vi seu jogo, se não teria dado meus pitacos!
    Então vou tentar...

    Vida em Geral - Três de Copas
    Amor - A Estrela
    Trabalho - Três de Ouros
    Saúde - Nove de Paus
    Conclusão - O Mago

    De uma forma geral, você precisa celebrar as coisas boas da sua vida, as coisas que tem aprendido, as pessoas com quem se relaciona... Porém, não se acomodar. É momento de não se preocupar tanto e aproveitar as coisas boas.
    No amor, você mantém a esperança de encontrar alguém, de ter um relacionamento feliz.
    No trabalho, você está ou irá colher frutos, receber uma resposta pela sua dedicação. Essa resposta deve ser o começo para mais dedicação, reconhecimento e invação profissional.
    Na saúde, o 9 de paus indica que você precisa se cuidar mais. Que anda muito acelerada e gastando energia demais. Procure parar e cuidar mais de si!
    A conclusão é O Mago. Indica que você já tem as ferramentas necessárias pra mudaro que incomoda e precisa botar isso para funcionar. Se você espera um amor, não adianta só ficar esperando. Se sabe que sua saúde anda "naquelas" não adianta só ficar dizendo que vai fazer algo. É pra colocar as ideias em prática.
    O Mago indica também que você já começou a fazer isso, mas precisa dar continuidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. P.S.

    Ah sim, o aspecto que você precisa tornar mais palpável é o campo afetivo. O único onde saiu um arcano maior... Os arcanos menores nas demais posições indicam que elas são mais palpáveise reais pra você, enquando o amor anda ficando pra trás, só na espera - A Estrela.
    O Mago vem falando pra tomar conta da bagaça e colocar e fazer funcionar.

    ResponderExcluir