domingo, 19 de junho de 2011

Entendendo melhor A Torre (uma visão pessoal)

Druid Craft Tarot
Pela lógica, meu próximo post era pra ser sobre o Mago, arcano I do tarô, ou pelo menos foi isso que planejei... Porém, no dia 17/05, dia de Lua Cheia, me apareceu a Torre, arcano XVI do tarô. Ela veio para derrubar meus planos e não me largou mais! Estou há semanas tentando escrever sobre o arcano I. Começo um texto, apago, escrevo outro, não gosto, deleto. Então, não teve jeito, tive que olhar bem séria para o Mago e disse: "Cara, num dá! Estou muito Torre!" Ele, como sempre compreensível, baixou a mão que segurava o bastão, recolheu suas coisas, guardou a mesa (que é dobrável, porque meu Mago é moderno kkkk), tirou seu chapéu de leminiscata e disse: "Ok! Volto outro dia!".
Eu sempre tive um certo receio da Torre. Aquela coisa de "destruir tudo", sabe?! Mas nessa lunação pude perceber, claramente, o lado maravilhoso deste arcano.
Para mim, qual o significado da Torre?! Bem, quando ela aparece, significa (e esse é meu ponto-de-vista) que algo precisa ser derrubado por completo para que possa ser reconstruído. Mas até pouco tempo, na minha cabeça, e não sei porquê eu pensava desta forma, eu achava que apenas as coisas boas precisavam ser destruídas para que novas surgissem. Que engano! Na verdade, as coisas ruins também precisam ser destruídas para que as novidades apareçam e uma nova fase comece.
Alleged Tarot
Se querem saber, coisas ruins são mais difíceis de serem derrubadas. É como se fossem um vício pelo qual temos que ter muita força de vontade para sair. Ou seja, dependem única e exclusivamente de nós!
Mas agora que essa lunação com a Torre acabou, espero que esse arcano me deixe levar um papo mais próximo com o Mago, que está lá num canto, sentado numa pedra, esperando sua vez. Mas, nessa lunação que iniciou dia 15/06, ele vai ter que pedir permissão para Imperatriz. Será que ela deixa?

Imagens: http://taroteca.multiply.com/

6 comentários:

  1. Claro que deixa!
    Eu vejo teu hoje como um Sol, imenso e bem Leonino!!!

    ResponderExcluir
  2. A mensagem dA Torre é jogar fora tudo aquilo que não nos serve mais, ainda que tenhamos alguma ligação sentimental com elas - talvez por isso esse Arcano tenda a ser visto como ruim. Mas não é nada disso, assim como A Morte, ele é um Arcano de transformação e cabe a nós fazermos com que essas mudanças sejam benéficas. Que bom você ter se "entendido" com A Torre, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. É, Lú... Também vejo esse meu momento assim... Mas a Imperatriz também veio a calhar... Porque sinto a nova fase da vida surgindo, sendo gerada...
    Roberta, realmente me entendi com a Torre kkkkk... Até que enfim perdi o medo dEla!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho percebido cada vez mais, Dany, que A Torre é um divisor de águas muito profundo. Depois dela, muita coisa se refaz... O melhor de tudo é olhar o céu... limpo, em cima da cabeça!

    ResponderExcluir
  5. A Torre tem um significado especial pra mim... É um arcano que me traz muitas lembranças. O que posso dizer é o seguinte: é uma carta necessária! Afinal, e entre o carvão que encontramos os diamantes...

    Bênçãos! Seguirei teu blog!

    ResponderExcluir