quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Intuição, Paciência e Orientação

Intuição: substantivo feminino. 1. Conhecimento imediato, que independe do raciocínio. 2. Pressentimento sobre um suposto acontecimento futuro. [Pl.: -ções].


Pois bem... Foi pensando em acontecimentos futuros, hoje de manhã, que resolvi retirar uma lâmina do meu Tarot de Osho, para obter alguma resposta. Enquanto embaralhava as cartas, caiu a "Paciência". Nela podemos ver uma mulher grávida, sentada, e, em cima de sua cabeça, a Lua em todas suas fases.
Voltamos, então, ao dicionário:

Paciência: substantivo feminino. 1. Qualidade de quem sabe esperar. 2. Virtude que consiste em suportar dores, infortúnios, etc., com resignação. 3. Passatempo individual com carta de baralhos.

Não contente, resolvi tirar a lâmina mesmo assim, e então veio a "Orientação". Nesta carta podemos ver uma mulher, em segundo plano, e na sua frente uma espécie de anjo, como se fosse seu guia, mentor ou algo assim.
E, no dicionário, temos:

Orientação: substantivo feminino. 1. Ato ou efeito de orientar(-se). 2. Direção, guia. 3. Impulso, tendência. [Pl.: -ções].

Ok! Agora vamos juntar os três significados com as duas lâminas e desenvolver as seguintes questões:
Por que temos tanta dificuldade em confiar em nossa intuição? Por que não temos paciência de aguardar as coisas acontecerem? E por que não acreditamos naquela voz, que existe dentro de nós, e que tenta nos guiar da melhor forma possível, e que muitas vezes nos diz "vai ficar tudo bem"?

Infelizmente, aquela tendência que a maioria das pessoas tem com relação aos seus bens materiais, de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde, é a mesma que temos com relação a nossos pensamentos, à nossa intuição.
Estamos sempre em busca da aprovação alheia, e por isso precisamos tanto da opinião de terceiros para acreditarmos que algo realmente pode acontecer e que somos capazes de fazer acontecer.
Todos temos um guia interior, mas pouquíssimas pessoas tem o 'dom' de dar chance para ele opinar. Muitas vezes esse nosso 'orientador' está aos gritos dentro de nós, mas simplesmente o ignoramos. Prefirimos ouvir a voz daqueles que estão fora e que, muitas vezes, não tem o conhecimento necessário sobre nós para ajudar a resolver determinada situação.
Existem vários exercícios que podem nos ajudar a desenvolver esse 'dom'. Alguns estão relacionados a sonhos, mas prefiro aqueles que são feitos de forma consciente. Como aquele em que você coloca água dentro de uma bacia, e fica mexendo-a de forma aleatória, sem a intenção de formar desenhos. Aliás, esse exercício, além de ajudar a desenvolver a intuição, também é ótimo para quem tem dificuldade de concentração.
E eu, depois desse 'tapa na cara' que levei hoje de manhã, do Tarot de Osho, tenho mais é que fazer esses exercícios diariamente e começar a acreditar no que minha voz interior diz... hehehehehe

Um comentário:

  1. Muito bom, Dany! Caiu como uma luva pra mim ;) As maiores revelações acontecem quando a gente não permite que a segunda voz, a voz da razão, coloque dúvidas na primeira...

    ResponderExcluir